O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

A campanha do Dia Mundial sem Tabaco é uma oportunidade anual para aumentar a conscientização sobre os efeitos nocivos e mortais do uso do tabaco e da exposição ao fumo passivo, e para desencorajar o uso do tabaco em qualquer forma.

Segundo a OMS, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo.

Esta data tem o objetivo de alertar os fumantes sobre os perigos do tabagismo e para os benefícios de uma sociedade livre de cigarros.

Além dos efeitos nocivos como problemas pulmonares, cardíacos e até mesmo diversos tipos de câncer, o hábito de fumar causa também danos à pele, o maior órgão do corpo humano.

Em resumo, é importante lembrar que abandonar o tabagismo é fundamental para preservar sua saúde e aparência física.

Parabéns para toda equipe da atenção primaria pela ação da blitz educativa em prol de concientizar a população.

O trabalho em equipe é a colaboração harmoniosa de pessoas que trabalham juntos em direção a um objetivo comum.

Estrela do Indaiá, a cidade que a gente quer!