BUSCANDO CONHECIMENTOS PARA NOSSA CIDADE

O Secretario de Saúde Cléber Tonaco, participou entre os dias 16 e 19 de julho, do XXXVII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia-GO.

O congresso teve como tema “O SUS que Falta no Brasil”. Os avanços conquistados em mais de 30 anos do SUS são evidentes em várias dimensões, seja na redução da mortalidade infantil, no tratamento da AIDS, na cobertura universal de vacinação e até mesmo no enfrentamento de pandemias como a da Covid-19.

Com o olhar para o futuro e considerando esse cenário, o XXXVII Congresso do Conasems propõe um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS em todos os municípios.