OUTUBRO ROSA

Além do câncer de mama, Outubro Rosa também é sobre prevenir contra o câncer de colo de útero!

E é o tipo de câncer que demora muitos anos pra se desenvolver, sendo a principal causa a infecção por alguns vírus da HPV.

A melhor forma de se manter prevenida contra o câncer de colo de útero, além de utilizar o preservativo em todas as relações sexuais, é fazer o exame preventivo Papanicolau.

Assim, caso haja alguma alteração, o exame detecta rapidamente e o tratamento pode ser iniciado.

Se Proteja! Cuide-se!