ESTRELA NO COMBATE A DENGUE

A Administração 2021-2024, Secretaria de Saúde, equipes do PCFAD e PSF seguem no combate ao mosquito da dengue em nossa cidade.

Foram intensificados a aplicação do tratamento químico aéreo por meio de nebulizador em todas as casas, bem como a entrada em residências para a eliminação de possíveis focos e criadouros.

Até o dia 11/12/23, foram oficialmente identificados 250 casos da doença. No início, eram notificados de 15 a 20 casos diários, e, desde a semana passada, estamos com média de 6 casos diários.

Até o momento, a Administração não deixou faltar soro ou qualquer insumo, nem remédios, nem atendimento médico e tem suprido a realização de exames para toda a população.

Estamos em contato com o Governo do Estado para a liberação de tratamento pesado por meio do “fumacê”, mas, tristemente, só existem 4 carros para atender todo o Estado de Minas Gerais.

Ressaltamos que a ação deve ser conjunta: poder público e população. Juntos eliminando água parada, limpeza de lotes e outras ações que impedem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Vencemos o COVID, venceremos a dengue também!!! Deus na frente sempre e a consciência de todos.

#prefeituraestreladoindaia
#estreladoindaiamg